22 de mar. de 2014

A MANIFESTAÇÃO DO ASTRAL E O PERCURSO DE NOSSA CASA

      Desde sempre, nosso Congá expressa a Simplicidade do Astral e nele a Mística, a Força e a Magia...
      Em 1996, nossa Casa foi consagrada por meu Pai, Mestre Arhapiagha, sob os auspícios da Cruz Triangulada, revelada por seu Pai, Mestre Yapacany, nos idos anos de 1956.
      Assim como outrora, quando os primeiros habitantes da Terra iniciavam o contato consigo mesmo, identificando e reconhecendo o Poder Divino manifesto pela luz (feixe luminoso em formato da cruz) e pelo som (onomatopéias = tzil) ao observarem os fenômenos naturais (raios, trovões, sol, estrelas) nós iniciávamos nossa caminhada em busca também do conhecimento de nós, de nós e o outro, de nós e a natureza!
    A Cruz Triangulada, revelada por Mestre Yapacany por meio de Caboclo Velho Payé, desde o início nos acompanha e nos instiga a alimentarmo-nos do olhar dirigido ao nosso Congá, do cheiro exalado por seus elementos e do som que seu silêncio carreia.

      Sob o signo do Cruzeiro Divino – manifestação do Poder da Divindade Suprema – pouco a pouco, vimos despertando e consolidando nossos entendimentos sobre os fatores físicos, psíquicos e espirituais, em busca do equilíbrio mental, da estabilidade afetiva e da harmonia nas ações!
Yapocan

2 comentários:

  1. Benção.
    Espero que todos tenham sentido estas pequenas mudanças,
    e não fiquem esperando grandes mudanças, pois elas são somatórias destas pequenas.
    Aranauan.
    Benção Pai Rivas.

    ResponderExcluir
  2. Por vezes esperamos ver as mudanças olhando para um pretenso futuro... Por outras, as observamos e sentimos, olhando o próprio percurso! Emocionante!!!!

    ResponderExcluir